Os hotéis para cachorro é a melhor opção para quem precisa deixar o seu cachorro em um lugar seguro, e que ofereça conforto ao animal. No hotel para cães, o seu animal poderá preencher o seu tempo livre com muitas atividades. Há hotéis que, inclusive, oferecem área de recreação com playground e piscinas para os cachorros. Eles também têm a sua disposição uma sala aconchegante para descanso, assistência veterinária, refeitório para fazer suas refeições e uma grande área verde para a realização de passeios.

Além de hotéis específicos para cães, os cachorros também podem ficar hospedados em um canil. Há canis disponíveis nas principais capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Se você deseja procurar um canil no RJ, por exemplo, saiba que há ótimos lugares para você deixar o seu animal de estimação. Um deles fica em um bairro mais afastado do centro urbano e menos populoso: em Vargem Grande. Com relação ao canil em SP, é possível encontrar lugares onde os cachorros poderão desfrutar de extensa área verde para a prática de exercícios, e com boxes individuais para cada raça de cachorro, entre outras facilidades.

Já no canil em Curitiba é possível até que seu cãozinho de estimação receba massagens relaxantes. E se você deseja deixar o seu cachorro em um canil em BH, saiba que em alguns deles você vai encontrar boxes individuais esterelizados e prontos para receber seu animalzinho. Há também a preocupação em realizar passeios diários com os cachorros para que eles não se sintam estressados ao ficarem muito tempo isolados em seus locais de hospedagem. Enquanto isso, na capital gaúcha, o canil em Porto Alegre tem o cuidado de evitar o contato entre cachorros de tamanhos diferentes. Há alguns canis na cidade que se preocupam em funcionar o ano todo, inclusive em datas mais festivas como carnaval, natal e fim de ano.

Mas, se você ainda não sabe onde deixar o seu cãozinho, seguem algumas dicas. Antes de optar pelo hotel ou pelo canil, peça referências a amigos e familiares. E quando for visitar o local, verifique as instalações, preste atenção na forma como os tratadores lidam com os animais que já estão hospedados, procure saber quem vai cuidar do seu animal, onde ele ficará hospedado. E lembre-se de que, quando for deixar o seu animal, será preciso seguir algumas recomendações. Os donos dos animais, por exemplo, devem apresentar a carteira de vacinação em dia. Eles também devem levar a ração que o cão está acostumado a comer, e em quantidade suficiente para o período da hospedagem, já que uma mudança na alimentação pode causar algum distúrbio alimentar.