A flor no cabelo combina com todos os visuais, desde o mais recatado ao mais elegante. Hoje em dia, as flores para o cabelo são feitas de diferentes materiais, como tecidos, papéis, EVA ou crochê. A flor para o cabelo também é uma opção para presentear a mulher amada, irmãs, mães e amigas.

O cabelo com flor fica sempre muito elegante, para tanto, é possível encontrar em lojas arranjos de flores para cabelo, ou mesmo enfeites para o cabelo mais discretos, como os grampos, tic-tac e outros tipos de prendedores com flores. As flores para o cabelo em arranjos geralmente são produzidos de materiais plásticos, para que possam ser mais duráveis, como o acrílico.

A flor no cabelo também pode ser natural, mas neste caso, é preciso ter cuidado para que fique bem firme e não se solte. Infelizmente, ao contrário de outros modelos, o cabelo com flor natural é um penteado que não vai durar muitas horas. Porém, algumas espécies são mais resistentes e podem continuar bonitas por um tempo mais longo.

O público que mais gosta de usar lindos arranjos de flores para cabelo, com certeza, são as noivas. Um buquê de flores é o enfeite para o cabelo, que costuma ser formado por uma dupla de rosas brancas, de tecido, e mais algumas pérolas, para dar o toque final. Os buquês de flores fazem um conjunto belíssimo com o vestido de noiva.

As chamadas tiaras hippies também são acessórios que estão bem na moda. São feitas de flores de tecido ou outro material e podem ser acompanhadas de pedras, o que resulta em um toque especial à flor no cabelo. Para prender à cabeça, essas tiaras são fixadas com tiras de couro ou com outro material que permita fazer voltas na cabeça. O enfeite para o cabelo com flores também pode ser feito de biscuit, e neste caso, agradam mulheres que gostem de principalmente de flores multicoloridas.