Manter os cabelos sempre com volume reduzido e comportados pode ser uma tarefa um tanto difícil, mas com a ajuda de bons tratamentos é possível obter ótimos resultados. Uma boa dica é conhecer a escova progressiva Francesa que garante um visual mais harmonioso para os fios de uma forma suave.

Porém, é importante que se tenha em mente que a progressiva francesa não irá realizar um alisamento radical nos fios. Essa escova deixa os fios suavemente mais lisos e alinhados prevenindo o ressecamento capilar. O que torna essa escova uma das principais escolhas femininas é o fato de que ela possui baixos teores químicos se comparada com outras progressivas.

escova-progressiva-definitiva

O efeito de alinhamento e redução do volume é temporário, dessa forma é necessário que depois de alguns meses da aplicação seja realizado o procedimento novamente. O grande objetivo dessa escova francesa é tornar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear no dia a dia e nem tanto fazer um super alisamento.

As vantagens desse tratamento é que ele proporciona um brilho intenso, deixa o cabelo mais sedoso e hidratado. Além disso, também oferece uma defesa do cabelo contra os efeitos negativos do uso do secador, ou seja, do seu calor. A base da escova francesa é composta de amônia e queratina o que torna muito mais saudável para os seus fios.

Algumas versões da escova francesa contêm outros elementos como camomila, arnica, jaborandi e castanha. Os resultados mais efetivos desse tipo de escova acontecem nos cabelos cacheados e sem tintura. A grande diferença dessa escova francesa para as demais é o fato de proporcionar um efeito mais natural.

O cabelo não fica chapado e ainda tem brilho e movimento que são tão importantes para garantir um visual mais bonito. Procure por profissionais para a realização da aplicação dos produtos da escova progressiva francesa.