Como o Skype é um programa novo para algumas pessoas, para muitas na verdade já que nosso querido MSN deixou de existir, e ainda ficam muitas dúvidas no ar e uma delas é a seguinte: como gravar no Skype.

Sabemos que o Skype é um programa voIP e podemos realizar conversas via microfone com nossos amigos e isso é muito legal e se por exemplo, quiséssemos fazer uma entrevista com uma pessoa através do Skype e gravar a conversa, isso seria possível?

E a resposta é sim, você pode gravar sim e hoje nós ensinaremos como gravar conversas no skype. Para isso, você precisa de algum programa auxiliar, visto que o Skype por si só não tem essa função, mas existem várias opções para te ajudar com a gravação no Skype. Abaixo vou listar os mais conhecidos:

MX Skype Recorder

  • Esse programa tem complicações por ser pago mas é muito útil ao usuário, ele grava a conversa em mono ou estéreo e exporta o áudio direto no formato MP3. Além disso, ele é usado sem que uma ou as demais pessoas da conversa saibam que o programa está sendo usado.

Pamela for Skype

  • Um nome um tanto quanto diferente mas é um programa útil. Seguindo o padrão desse tipo de programa, você poderá gravar a conversa optando por isso ou automaticamente, caso você não ative a opção de gravar, ao iniciar uma chamada ele perguntará automaticamente se você deseja gravar a conversa. Porém, em outro lado, as conversas são gravadas até 15 minutos de duração. E um ótimo recurso é que você pode configurá-lo como uma secretária eletrônica, atendendo as chamadas que você não atender e fazer com que os seus amigos deixem recados.

Skype Call Recorder

  • Um programa simples mas muito útil e completo. Com ele você pode gravar as conversas com um amigo só, em grupo e caso você seja um Skype Premium, você pode gravar as conversas feitas para telefone também. Muito bacana né? Configurando a qualidade do áudio desejado e programar para as conversas serem gravadas automaticamente.

Call Graph

  • Se gravar uma chamada com vários usuários parecer confusa para você, que tal separar cada participante da conversa em um canal? O Call Graph é capaz disso. Facilita muito para entender e trabalhar a voz de cada participante, sem falar que você escolhe o formato do áudio entre WAV e MP3. Porém, um ponto fraco do programa é que em alguns momentos o áudio da gravação pode ficar baixo.

Gravando Conversas de Texto no Skype

Esses são os programas para você que quer gravar suas conversas por áudio com os amigos. Mas caso você esteja procurando por algo diferente, você queira lembrar os tempos de MSN e ver seus históricos em conversas de texto, como gravar conversa no skype. O que fazer?

Bem, ao selecionar um contato no Skype e rolar a barra do mouse para cima, você ir vendo todo o histórico de conversa com o contato, inclusive selecionando os dias atrás para agilizar o processo em conversas mais antigas. Muito simples né?

Apagando Histórico do MSN

Essa opção pode deixar você um pouco chateado, visto que é impossível apagar o histórico com um usuário apenas. Se você realmente deseja apagar o histórico, saiba que todas as conversas com todos os usuários vão ser perdidos. Você perderá registros de: Chats, Chamadas, Mensagens de Voz, Mensagens de Texto e Arquivos enviados e recebidos.

Caso ainda queira prosseguir com essa opção, você deve fazer o seguinte:

    1. Conecte-se no Skype
    2. Na barra dos menus, clique em Skype e depois em Privacidade.
    3. Em Manter histórico por, clique em Limpar histórico.

Esse é o modo de apagar os históricos de conversas realizadas, caso você deseja apagar uma mensagem que enviou a poucos minutos atrás, clique com o botão direito do mouse em cima da mensagem e selecione: “Remover Mensagem“.

Gravar Vídeo do Skype

Por último, agora irei ajudar aos usuários que querem saber como gravar vídeo do Skype, de uma forma simples e com a ajuda de um programinha bem simples, você pode gravar aquela videoconferência com a família, com algum amigo distante para depois matar a saudade.

gravar-chamada-skype

Free Video Call Recorder for Skype

    • Um aplicativo gratuito e com uma interface bem simples de ser usada (igual a imagem acima), você só tem de selecionar o modo de gravação que deseja usar: áudio e vídeo de ambas as pessoas, só áudio das duas pessoas ou somente vídeo e áudio do outro participante. Isso cabe a você. Depois selecione a pasta de destino e clique em Start, começará a gravar até que você selecione para parar ou até que saia do Skype.