Chega um momento em nossas vidas que queremos mudar um pouco, seja estética porque estamos muito gordos ou talvez mudar a alimentação porque com a correria do dia-a-dia, acabamos por comer muitas porcarias pela rua, e claro, a má alimentação só tende a fazer mal para nossa saúde.

E é em momentos assim que buscamos fazer dieta. Não é difícil como algumas pessoas pensam, porém, exige um pouco de força de vontade e auto controle. Afinal, se está querendo melhorar sua alimentação e saúde, não adianta comer tudo certo e beber refrigerante, bebidas alcoólicas por exemplo. Você vai precisar manter a força de vontade e se esforçar pra comer bem, porém, comer coisas saudáveis.

É fácil aprender como fazer uma dieta, lembrando que dieta não é deixar de se alimentar. É se alimentar bem com comidas saudáveis, como: frutas, legumes, vegetais, frango e etc.

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Siga os passos abaixo e aprenda como fazer uma dieta saudável:

  • Eliminando gorduras: O primeiro passo para fazer uma dieta é eliminar os alimentos que tendem a prejudicar sua saúde e são cheios de gorduras e proteínas que não tendem a somar em sua alimentação. Coisas como: doces, refrigerantes, batata frita, frituras. Isso será esquecido para você que quer ter uma boa alimentação.
  • Programando sua alimentação: É bastante interessante montar um planejamento semanal de qual será a refeição semanal. Monte o café da manhã, almoço e janta. É bom verificar com uma nutricionista uma forma certa de como montar sua dieta, porém, você pode dar uma olhada na internet e aprender de forma fácil. Mas o auxílio de um profissional é sempre bom né?

Essas são algumas regras básicas para você que quer aprender como fazer dieta. O passo mais importante é a respeito das refeições. O ideal é ter uma ótima alimentação no café da manhã já que ela é a alimentação principal do dia. No almoço ser um pouco mais cauteloso e na janta, preferir sempre uma coisa um pouco mais leve.

Abaixo vou dar algumas dicas do que pode ser comido para quem quer uma dieta saudável:

  • Café da Manhã: Como dito antes, a refeição mais importante. Escolha entre frutas, queijo branco, pão integral, suco, frutas. Alimentos light também são uma boa pedida. Lembre-se de se alimentar bem e ficar satisfeito nessa refeição, caso sinta fome antes do almoço coma uma fruta.
  • Almoço: No almoço já devemos diminuir a quantidade de alimentos. Alimentos que sempre vão estar presentes em sua alimentação são as carnes brancas, peixe e frango e principalmente que sejam grelhados. Para acompanhar, arroz integral e uma grande variedade de saladas. Caso fique com fome antes da janta, coma frutas ou uma fatia de queijo branco.
  • Jantar: A parte mais importante, o corpo está faminto e precisando de alimentos e é aqui que as pessoas erram. Não coma feito um louco, isso é errado. Nesse ponto, devemos tomar sopa ou algum caldo, nada muito forte. Caso esteja com fome antes de dormir, tome um chá ou um pouco de mingau de aveia.

Essas são algumas dicas para melhorar a sua alimentação e fazer dieta saudável, mas claro, não deixe de lado praticar exercícios. Caminhadas, corrida, praticar esportes, serão uma ótima combinação com a sua nova alimentação. E sempre se lembre, você não está comendo pouco, está comendo corretamente.