Logo entraremos em época de Pascoa de novo e o mercado fica agitado. Sendo que muitas pessoas buscam ovos de páscoa para comprar, afinal, são tantas pessoas na família que acabamos investindo uma boa grana em ovos para filhos, irmãos, primos, sobrinhos, netos, avós, tios e assim por diante.

Uma alternativa para acabar economizando um pouco nessa época de ano, é aprendendo como fazer ovos de chocolate. Ultimamente, os ovos de páscoa tem sido vendidos cada vez mais caros e começa a ficar um pouco pesado no bolso comprar ovos para todos da família. Vendo isso, compensa bastante começar fazer ovos caseiros.

Fazer ovos de páscoa também é uma boa alternativa, caso você esteja procurando uma fonte de renda extra. As pessoas geralmente buscam uma fonte alternativa aos ovos de páscoa conhecidos, já que o preço é sempre muito alto. Aprendendo a fazer ovos de páscoa e inovando claro, você pode acabar gerando uma ótima fonte de lucro extra.

como-fazer-ovos-de-chocolate

Não existem diferentes receitas de ovo de páscoa, o modo de fazer vai ser sempre o mesmo. Cabe a quem faz criar o seu diferencial, seja enfeites, recheios, surpresas dentro dos ovos e etc. Isso cabe a cada um que pretende comercializar seus próprios ovos de páscoa.

Para fazer ovos de páscoa é bem simples, vou ensinar um jeito muito fácil de se fazer. Antes de começar, você vai precisar de: 1 pirex, 1 espátula, forma de ovos de Páscoa variadas e uma superfície lisa e também fria para que seja misturado o chocolate.

  1. O único ingrediente é o chocolate ao leite. Corte-o em vários pedacinhos pequenos e coloque em uma panela para começar a derreter. Após começar a amolecer, coloque o chocolate em uma panela com água fervendo, fazendo o banho maria. Após ter feito isso, coloque o chocolate derretido no pirex.
  2. Após isso, despeje o chocolate na superfície lisa e vá mexendo com a espátula de forma que ele vá esfriando. Após o chocolate já ter esfriado, coloque-o novamente no pirex. É a partir de agora que ele está pronto para ser trabalhado.
  3. Com auxílio de espátula ou qualquer objeto que você escolher, vá colocando o chocolate na forma de ovos de Páscoa. Coloque na geladeira por 5 minutos para que ele esfrie e tire novamente. Faça o mesmo procedimento de colocar chocolate na forma, geladeira e retirar após 5 minutos até que a forma esteja completamente cheia.
  4. Após ter feito os procedimentos anteriores, deixe na geladeira e retire quando estiver totalmente frio. Agora cabe a você escolher um recheio, embrulho e também algumas surpresas para que possa vender bastante e também dar de presente para família. Chocolate caseiro as vezes é melhor que os outros.