O PIS (Programa de Integração Social) é um programa criado pelo Governo para que haja maior distribuição de renda para o trabalhador. Para que você receba o PIS, você deve ser um trabalhador e ter a carteira registrada, após um certo período de tempo, você pode consultar o número do PIS e ver se existe dinheiro lá.

Você é cadastrado quando tem a carteira assinada pela primeira vez, fica a cargo do empregador cadastrar a você e gerar o seu número do PIS. Com ele, você pode verificar fundos você pode verificar alguns benefícios sociais que o trabalhador tem direito, como por exemplo, o FGTS e Seguro-Desemprego.

Para que você consiga checar e retirar os fundos citados, é preciso que você tenha o seu número em mãos. Caso não tenha, não será possível retirar. Porém, caso não tenha, não fique desesperado. Existem algumas maneiras de como descobrir o número do PIS.

como-descobrir-o-numero-do-pis

Para saber o numero do PIS, basta seguir esses passos:

  • Acessar o site do DATAPREV: Quando o empregador realiza o registro do empregado, é no site do DATAPREV. Portanto, para verificar seu número acesse o site e vá na sessão Inscrição. Para acessar o site, clique aqui.
  • Preenchendo os dados: Como sempre, em formulários é preciso colocar os dados principais em relação a você. É bom sempre fazer tudo completo, mas se você estiver sem tempo, coloque os principais como nome completo, número dos documentos, data de nascimento e etc.
  • Como ver número do PIS: Se você preencheu a etapa anterior tudo certo, irá para tela de confirmação e ali estará o seu número de inscrição. Com ele poderá verificar os seus fundos.

Lembrando que antes de fazer essas etapas para saber como obter numero do pis, dê uma olhada na última página da sua carteira de trabalho. Geralmente o número fica escrito ali.