Quem é que não gosta de beber um pouco, as vezes entre amigos, em casa, em um bar com a galera ou mesmo em casa com a família, namorada ou esposa, enfim, a verdade é que 60% do mundo ou mais adora beber. E beber moderadamente não faz mal, o problema é que algumas vezes acabamos exagerando na dose.

Algumas pessoas por exagerar e outras fazem para chamar a atenção, isso é muito comum em adolescentes e jovens. Além de você ficar chato, dar trabalho e possivelmente arrumar brigas e confusões, é no dia seguinte ter aquela ressaca.

Não sabe se está com com ressaca? Os sintomas da ressaca são: desidratação, fadiga, dor de cabeça, náusea, vômito, diarréia, fraqueza, temperatura corporal elevada, hiperventilação, dificuldade de concentração, ansiedade, irritabilidade, sensibilidade à luz ou ao barulho, funções motoras erráticas, sede e problemas para dormir.

como-curar-ressaca

Acordando no outro dia, as pessoas logo procuram remédios para ressaca, mas a verdade é que não existe uma coisa que te fará ficar bem instantâneo e sim algumas coisas que devem ser feita para que você vá melhorando com o passar do dia.

Vou citar aqui algumas coisas bom para ressaca, que você pode fazer em dias em que acabar se excedendo demais na bebida:

  • Café e Coca-Cola: São boas bebidas para serem ingeridas quando a ressaca estiver forte. Eles servem para combater o álcool e vão lutar contra o enjoo, a cafeína é um estimulante então te fará se sentir melhor. O café é melhor, mas caso você não beba café, a coca-cola pode te ajudar também.
  • Bom Banho: Um banho gelado não vai te fazer sentir melhor e nem é um remédio pra ressaca, mas ele vai acabar tirando a sua moleza e você pode se sentir melhor. Essa moleza e preguiça de fazer as coisas já não fará mais parte de você.
  • Alimentação é importante: Quando nos sentimos assim, a primeira coisa que fazemos é evitar a alimentação e isso é extremamente errado. Nós devemos nos alimentar, para que não fiquemos fracos. Procure bons alimentos para comer e principalmente os que contém sal.
  • Aguá é muito importante: Sempre que alguém bebe muita água, as pessoas perguntam: ‘está de ressaca?’. Isso porque é necessário que bebamos muita água em dias de ressaca, ela fica responsável por hidratar novamente o nosso corpo e vai ajudar para que o álcool saia do nosso corpo.

Essas são algumas dicas para você que quer encontrar a cura para ressaca, assim você não vai sofrer tanto quando acabar bebendo demais. Lembrando que beber demais não faz bem a saúde e pode acabar prejudicando a sua própria vida e também a vida dos outros. Seja sempre consciente ao beber, tudo em excesso acaba nos fazendo mal.