Um aluno deveria estudar pelo menos 1 hora por dia fora da escola, para treinar e fixar a matéria ensinada pelo professor. Já em se tratando de estudar para prova de concurso, o ideal é estudar 4 horas diárias, sempre em local tranquilo e sem nada para tirar sua atenção, como televisão ou rádios ligados. Desligar os programas de mensagens instantâneas e fechar as páginas de redes sociais também fará com que a concentração aumente. Quem se inscreve em um concurso público ou vestibular deve estudar muito para alcançar seu objetivo, pois é muito arriscado contar apenas com a sorte, porém muitos candidatos se preocupam mais em encontrar técnicas de como chutar certo em provas.

como-chutar-certo-em-provas

Para aumentar a probabilidade de acertos em uma prova, a primeira dica é partir para a eliminação, ou seja, se a questão oferece 5 respostas, sempre haverá duas absurdamente erradas. Assim, as chances de chutar certo em provas fica maior.

Outra dica é a semelhança entre as respostas. Normalmente, nas respostas das questões de provas existem duas alternativas muito parecidas, o que indica que uma delas é a correta.

Quando as técnicas para chutar certo citadas acima não puderem ser aplicadas, leve em consideração que a letra “A” nem sempre é utilizada pelo elaborador da prova, pois ficaria muito fácil para o candidato devido a sua posição. Também há uma grande tendência em dividir as respostas corretas em quantidades aproximadas, havendo assim o mesmo número de respostas A, B, C e D, por exemplo. Há quem aposte nas letras B e C como as prediletas dos elaboradores de provas, por estarem dispostas em local central.

Embora o ideal seja que o candidato esteja preparado para responder todas as questões é comum pairar dúvidas em algumas respostas de concurso, sendo assim, utilizar essas técnicas de chutar certo em provas pode ajudar a melhorar a pontuação do candidato.

As técnicas de como chutar certo em provas não alcançarão o objetivo se forem utilizadas em 100% das questões, sendo assim, nunca deixe de estudar, seja para concurso ou vestibular. As dicas de como acertar as questões contribuirão para aumentar o número de acertos na prova, contribuindo para a tão sonhada aprovação, mas nunca para ajudar a acertar todas as questões. Assim, leia muito e busque provas similares a que você irá prestar. Essa experiência será de grande valia.

Veja o vídeo abaixo com dicas para chutar certo em provas de concurso público: