O ano novo 2013 já está chegando, as festas estão começando e você ainda não sabe o que fazer de ceia? Para o Natal, existe um padrão: tender, peru, chester, porém, quando se fala de Ano Novo, muitas pessoas tem dúvidas em relação a ceia e não sabe muito bem o que preparar para realizar a ceia de ano novo.

A verdade é que diferentemente  do Natal, não existe um padrão. Você pode diversificar e ficar com várias opções, que valem de uma farta ceia com a mesa recheada de frutas e pode ir até a um churrasco. Não é feio. Não pense isso! Fica ao seu critério escolher as receitas para o ano novo.

Lembrando que as pessoas costumam caprichar muito na ceia para o ano novo com grandes quantidades de comida e também muito diversidade, que significa fartura de comida no momento e claro, com um pensamento que aquilo venha se repetir durante todo o ano que virá.

Como dito antes,  a comida pode ficar a seu critério. Algumas pessoas preferem uma reunião apenas, porém, outras preferem dar uma grande ceia. O que não pode ser esquecido e nem deixado de lado, são algumas comidas que tem algum significado segundo as simpatias para ano novo.

comidas-para-ano-novo

Significado dos Alimentos Ano Novo

Arroz

O arroz tem o significado de abundância, fertilidade e riqueza. Algumas culturas orientais acredita que comer arroz na noite de Ano Novo traz muita sorte durante o ano. Então, não deixe faltar arroz em sua ceia de Ano Novo.

Champanhe

Uma bebida que já virou “padrão” nas comemorações de Ano Novo.  O champanhe tem como significado harmonia e felicidade na comemoração. Portanto, é indispensável o champanhe na ceia de Ano Novo.

Carne de Porco

O porco por ser um animal que anda sempre para frente, ele tem o significado de prosperidade e também de fatura. Por outro lado, fique longe de aves, pelo fato de elas ciscarem, isso significa andar para trás o que é considerado ‘retrocesso e atraso na vida’. Fique longe das aves no Ano Novo.

Romã

A romã é uma fruta que significa fartura e fertilidade. Não deixe de ter várias dela em sua mesa, para que seu Ano Novo 2013 seja repleto de fartura e fertilidade.

Lentilha

Por último e não menos importante temos a Lentilha.  É ela que significa boa sorte em nossa ceia do Ano Novo e muitas pessoas acreditam que ela deve ser o primeiro alimento a ser consumido durante a ceia.

Uvas

Outra fruta que também é bastante importante em sua ceia é a uva. Assim como o vinho, ela é tem o significado de trazer sorte no Reveillon. Junto da romã, são duas frutas que não podem ficar de fora.

Pronto, agora você já sabe preparar uma ceia de Ano Novo. Só falta buscar algumas receitas de Ano Novo para implementar e deixar a sua ceia repleta de coisas boas.  Nós desejamos um ótimo ano novo 2013 a todos.