O cartão de crédito universitário é destinado a estudantes do ensino superior, da graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas, independentemente do curso e já a partir do 1° semestre. A conta universitária possui muitas vantagens, as tarifas são diferenciadas, pois seu público, em parte, ainda não trabalha, não há necessidade de comprovação de renda e dependendo da modalidade, o cartão também pode ser cartão internacional. Na conta universitária o cartão utilizado no caixa eletrônico é o mesmo utilizado como cartão de crédito. Se você é universitário aproveite a oportunidade e peça já o seu. Para abrir uma conta universitária é necessário rg, cpf, comprovante de residência e declaração de matrícula, que comprove que você é estudante.

Possuir uma conta bancária quando é universitário é muito bom, pois, quando houver a necessidade de fazer um estágio os pagamentos poderão ser efetuados através desta conta. Os cartões de crédito, principalmente os internacionais, são ótimos para estudantes, permitem efetuar compras escolares, inclusive no exterior. É possível comprar livros mais baratos pela internet.

O cartão de crédito sem anuidade é aquele que não possui uma taxa cobrada anualmente pelos serviços do cartão. Esta é outra vantagem disponível nos cartões de crédito, quando for fazer cartão de crédito pesquise bastante antes. Os cartões de crédito, tanto nacionais quanto internacionais possibilitam empréstimos de dinheiro, é possível sacar dinheiro do caixa eletrônico.

Para universitários os sistema do cartão de crédito é muito adequado, pois, o crédito está disponível depois que a fatura é paga, assim evita que os estudantes façam muitas compras, além de suas possibilidades. Possuir uma conta bancária também lhes dá uma maior responsabilidade, começar a prestar atenção em datas de vencimento e a procura pelas melhores ofertas para o cartão de crédito.